Quem assistiu a primeira parte da quarta temporada de 'Bridgerton' dificilmente esqueceu o baile de máscaras logo no começo da trama. Apesar das diferenças para o livro, a sequência é tão grandiosa que parece saída de um sonho, mas o que quase ninguém sabe é que foi pensada nos mínimos detalhes pela Netflix.
O evento foi pensado para ser o grande ponto de virada da temporada, já que representa o momento exato em que Benedict e Sophie se veem pela primeira vez e em que começam a se interessar um pelo outro. A própria diretora da série, Jess Brownell, explicou que o baile aparece logo no primeiro episódio porque foi uma das cenas mais complexas de toda a produção
"Colocamos a cena no primeiro episódio de propósito, porque concretizá-la foi uma verdadeira façanha. A equipe de John Glazer fez máscaras personalizadas para todos, enquanto Alison Gartshore trouxe referências de 'Sonho de uma Noite de Verão'. Queríamos que o público se sentisse dentro de um sonho", revelou a showrunner.
E deu certo, já que a cena foi tão boa que muitos fãs já confessaram estar voltando ao episódios e assistindo em looping para reparar em detalhes que passaram despercebidos à primeira vista. E foi justamente assim que fãs mais atentos descobriram um easter egg escondido, que não está nem nos protagonistas, nem em Lady Whistledown - usada por Tadeu Schmidt no 'BBB 26'.
Se você pensou que a surpresa envolvia um diálogo escondido ou um olhar significativo entre Benedict e Sophie, pode esquecer. O detalhe mais simbólico da cena está no figurino da Rainha Charlotte, mais especificamente, em sua peruca.
Como em todas as temporadas, a monarca aparece com vestidos exuberantes e penteados extravagantes. Mas, no baile de máscaras da quarta temporada, sua peruca tem um significado diferente e, segundo confirmação da própria Netflix, o acessório foi criado como uma homenagem ao rei George.
A peruca usada por Charlotte foi desenhada como uma verdadeira obra de arte. Feita em formato de coração, ela traz uma estrutura de cabelo adornada com folhas de prata. No centro, quase escondida, está uma réplica da coroa de casamento que o rei George lhe deu - a mesma que conhecemos melhor na série derivada 'Rainha Charlotte'.
O detalhe simboliza a devoção da rainha ao marido, que perdeu a sanidade ao longo da vida, mas nunca foi abandonado por ela. Mesmo nos momentos mais difíceis, Charlotte permaneceu ao seu lado, sustentando um amor que sobreviveu à dor, ao tempo e às intriga da corte.
player2